1. A futilidade tem se alastrado em algumas igrejas a ponto de pessoas se desviarem da fé, trocando sua Salvação por coisas insignificantes.
2. Pv 16 diz que Deus pesa as motivações. Seu olhar penetra nosso ser como o salmista diz no Sl 139. O homem vê o exterior, mas Deus o interior.
3. Servir a Deus vai além dos usos e costumes. Trata-se de um desejo da alma em obedecer os mandamentos, não por imposição mas voluntariamente.
4. Deus não está preso a dogmas religiosos e nem a formato concebido pela mente humana. Ao mesmo tempo sua presença é imanente e transcendente.
5. O processo para alcançarmos a vitória é muitas vezes doloroso e pensamos em desistir. O atleta para ganhar a medalha precisa se preparar.
6. A cola que une a cristandade em laços fraternais é o Espírito Santo. Por isso, que sem Ele(condutor da noiva de Cristo) a membresia se perde
7. A prova é para ser vencida e ultrapassada, não é para fazer moradia. “o choro pode durar uma noite mais a alegria vem ao amanhecer” (Sl 30.5)
8. Do manancial não brota água doce e amarga ao mesmo tempo (Tg 3.11). Ou serve a Deus ou o mundo. Devemos preservar nossa identidade de Cristão
9. O homem tende a ser imediatista, por isso, duas coisas lhe traz descontrole: o silêncio e o tempo de Deus.
10. O inimigo tenta imitar as coisas de Deus (liturgia, cura, línguas estranhas,…), contudo não poderá imitar a prática da justiça e do amor.
11. A conduta nos ajuda a identificar os filhos de Deus dos filhos do diabo (1Jo 3.10)
12. “Já fui jovem e agora sou velho, mas nunca vi o justo desamparado, nem seus filhos mendigando o pão.” (Sl 37.25) Deus é fiel…
13. Não existe “igreja ruim” e sim pastores sem chamado/vocação. Se cuidar do rebanho com zelo e dar o alimento certo, ele se tornará produtivo.
14. “No meio de um vendaval,… mas firme com Jesus.”
15. “…, mas o justo, ainda morrendo, tem esperança.” (Pv 14.32b). Deus não desiste do servo fiel. Por isso, creio em suas promessas.
Sigam-me no twitter, lá você encontrará outros pensamentos….. @Pr_JoaoMarcos