“Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente.” (1 Coríntios 2.14)
O mundo antigo conduzia o homem a pensar, hoje a máquina faz isso.
Quando o cérebro não é exercitado o homem se torna um animal irracional que se diverte com besteira, que gasta o seu tempo em asneira, que age estouvado e com violência.
A sociedade que hoje é conhecida pelo avanço científico é a mesma do retrocesso moral e ético. Viva o homem embrutecido com sua máquina inteligente.
O ignorante estabelece critérios em falácias, pois sua razão está obstruída a tal ponto de rejeitar o verdadeiro saber. Comprar a ideia pronta é mais fácil do que fabricá-la. No mundo de proliferação de ideias, quem quer pensar?
A ideia que desejei transmitir é que o homem moderno está mais distante dos valores éticos e morais preconizados na Bíblia do que os da idade média. Uma mão dupla, enquanto vemos a evolução da tecnologia contemplamos também, o homem mais rude para recepcionar a Palavra que liberta.